Week 2

 

IMG_9202

Sammamish, WA

Hey Girls, dei uma abandonada de leve aqui no blog, mas acho que é normal pra quem chega aqui, é tanta coisa pra fazer que postar em blog é a última opção de lazer, haha.

Bom, vou dar uma resumida de como está minha vida de AuPair nessas duas semanas. Semana passada deu uma deprê, do tipo “o que estou fazendo aqui?” “Vai ser isso por um ano?” etc … mas conversando com as minhas queridas amigas aupairs que embarcaram comigo percebi que a deprê da primeira semana é normal, todas tiveram suas crises, seja pelas kids, pelo lugar, pela saudade, enfim … mas, essa nuvem negra já sumiu da minha vida, de repente comecei a me apaixonar pelo lugar em que estou vivendo. Os host parents são super legais comigo, a mom é mais exigente e cobra mais, mas me faz lembrar um pouco a minha propria mãe, então não estranhei tanto e o host dad é super querido, me incentivou a fazer um curso na minha área mesmo que seja um pouco longe e tal … e as kids também são ótimas, elas brigam bastante entre elas, mas comigo são comportadas na maioria das vezes e sempre me respeitam.

A rotina da casa é BEM corrida, a host sai super cedo pra trabalhar e o host dad está viajando a trabalho (ele viaja muito), então eu acordo 6:20, desco pra peparar as lunch box deles pra escola (é escola particular então eles tem que levar almoço e snacks), esvazio a máquina de lavar louça e preparo o café da manha (pancakes, cereal ou toast), 6:45 subo pra acordar eles, e ajudo a menina de 5 a colocar o uniforme. Arrasto eles pra mesa pra comer (crianças né, se distraem por qualquer coisa), 7:45 saimos de casa. Deixo eles na escola e estou livre das 8:30 até as 14:15 (horário que eu saio para buscá-los na escola), mas nesse meio termo tenho que deixar o jantar meio que preparado porque depois com eles em casa fica difícil, e de terça e quinta eles tem natação e chegam tarde em casa. De quarta lavo a roupa deles, deixo tudo meio organizado e de tarde até a noite é um parto pra essas crianças fazerem lição, haha, eles tem muuuita lição, acho que porque é escola particular não sei … mas é muita lição mesmo! A host só chega em casa 8:30, então fico a tarde toda com eles, quando vou pro meu quarto umas 9h estou E-X-A-U-S-T-A! Nada fácil essa vida de aupair viu ! Mas agora já estou mais bem adptada a rotina então fica mais fácil me organizar nos horários para não ficar louca haha

Elas estudam em uma cidade chamada Bellevue, que fica a 30 minutos de carro daqui da casa, aqui o único meio de transporte é carro, moramos em um bairro bem afastado dos centros, tanto da nossa cidade quanto das vizinhas. Mas já me acostumei porque onde eu morava no Brasil também era assim. A primeira semana foi um sufoco, o menino de 9 não gostou da minha comida, eu atrasei o jantar e a host não gostou que eles jantaram tarde, me perdi de carro, me enrrolei toda, mas acredito que isso é normal, o host na verdade tava de folga e ia me ajudar mas acontece que ele pegou uma super gripe e não conseguia levantar da cama, então tive que me virar sozinha, mas me esforçei, e MUITO. Mas agora já sei ir e voltar da escola sem me perder, já sei ir pra outros lugares também. Fui a um encontro religioso indiano com a host no sabado, o que foi super interessante, ah, e a comida, estou amaando a culinária indiana, cada dia a host separa uma receita diferente nos mil livros que ela tem aqui, estou aprendendo muito, e adorando!

Ainda não consegui ir pra Seattle, bem provável que eu faça isso esse final de semana. Estou a 40 minutos de lá, mas como ainda estava me acostumando com a rotina e tudo mais preferi ficar aqui nos últimos finais de semana. Ainda preciso também conhecer as AuPairs da região, estou conversando com uma mas ainda não deu certo de nos encontrarmos.

Começei a estudar quinta feira passada, estou fazendo um curso de “fundamentals of marketing communication” na Bellvue College, uma faculdade que fica do lado da escola das crianças, são 5 aulas, de quinta feira as 6 – 9pm (quinta-feira a host tem folga então eu também!), bem legal o curso, estou gostando bastante. Na verdade quero fazer algum relacionado a moda, mas só começam em Abril, então vou fazendo outros até lá. Mas é muito bom tirar um pouco a cabeça da casa e fazer coisas não relacionadas a crianças !

Acho que é isso … aqui são algumas fotos da vista das montanhas que temos aqui do bairro aonde moro, é um sonho.

IMG_9207 IMG_9208

One comment

Leave a Reply

