Presentes para Host Family

Bom gente, como algumas de vocês já sabem, esse não é o meu primeiro (nem segundo) intercâmbio, então essa é a minha terceira experiência em comprar presentinhos para as host families, o que eu pude notar com as duas outras famílias que morei é que eles realmente não se importam muito com os presentes, não importa o quão legal seja o presente, eles provavelmente vão deixar em algum canto e nunca mais usar. É, é a triste realidade, maaas, como boas brasileiras nós adoramos mimar os estrangeiros e acho super válido e é uma ótima demostração de carinho para com a nava família. Eu particularmente acharia o máximo ganhar presentes de um outro país se alguém de fora viesse morar na minha casa, mas enfim … 

Conversando outro dia com a host e as kids fiquei sabendo que a menor ama colecionar pedras diferentes. Eu moro na Granja Vianna, pertinho do Embu das Artes em SP, quem morar em São Paulo e tiver a chance de ir ao Embu para comprar os presentes eu super aconselho, tem milhares de opções (foi difícil escolher) de coisas legais de artesanato e coisas feitas com pedras e outros materiais tipicamente brasileiros.

image (1)

 

Bom vamos lá; para a família no geral comprei um saquinho com diversas pedras brasileiras (R$17,00 acho) e um jogo de colher de café com detalhes de pedrinhas no cabo (R$24,00). 

Para as meninas (5 e 7 anos) comprei uma pulseira para cara com pedrinhas coloridas, super fofo (R$5,00 cada)

Esses todos foram comprados na CASA DAS PEDRAS, R. Nossa Senhora do Rosário, 108 Embu das Artes – SP, lá tem os mais diversos tipos de coisas feitas em pedras. 

image (3)Para as 3 kids comprei esses lápis de cor em madeira, que eu  particularmente amo, inclusive tenho um aqui no meu quarto, haha. (R$7,50 cada)

image (5)

Para a host mom comprei esse colar e brincos feitos com capim dourado (a imagem está péssima, I know ):), esse capim dourado é encontrado apenas no deserto de jalapão em Tocantis, comprei em uma loja na Granja Vianna chamada Buriti. Foi um pouco caro, mas achei bem diferente e brasileiro.

Não tenho fotos mas para o host Dad e para meu Kid de 9 anos comprei camisetas do Brasil, espero que tenha acertado no tamanho ! (Foi R$30,00 cada, também no Embu).

 

Bom é isso, espero que tenha ajudado a dar idéias de presentes diferentes … 

Beijos

 

 

5 comments

  1. Adorei seus presentes !!! Super diferentes and made Brazil haha
    O colar e brincos são lindos, com certeza ela irá amar ! E os lápis que graça !
    Já falaram muito sobre Embu das Artes, sou do litoral de SP. Vou ver até para conhecer e quem sabe fazer umas comprinhas !

    Eu comprei, na verdade meu namorado comprou para mim (pensando como presente para minha future HF), um jogo de porta copos artesanal com imagens das histórias de cordel. Acho que devemos levar presentes que representam nossa arte e cultural ! 🙂
    Beijos !!

Leave a Reply

