Visto – APIA fee – Health Insurance

Hoje foi o tão temido (e bota temido nisso) dia do visto; para não encher muita linguiça, o visto foi aprovado ! Acho que nunca senti tanto medo de ter um visto negado, olha que essa já era a 4ª vez que eu solicitava visto. A entrevista foi bem tranquila, depois de falar um pouco em português, o cara disse que com norma para solicitação ele precisava ouvir o meu inglês então perguntou “where are you going to?” respondi que para “Washington State” então ele perguntou “How’s your host family like?” e disse que eram indianos, 3 kids e a idade deles. Só isso. Teve um pequeno problema no endereço que constava no meu DS-2019 mas ele verificou com alguém e parece que não tinha problema, então foi isso. Uma noite sem sono para 2 minutos (se muito) de entrevista. Mas estou muito, MUITO aliviada. E feliz !

Mandei um email assim que saí do consulado para a minha agente da experimento informando o acontecimento e como eu deveria efetuar o pagamento do programa para a APIA. Bom, não sei dizer como funciona com as outras agências, mas na experimento você paga uma taxa de inscrição do programa para a agencia de R$795,00 (em 2013) laaaá no início do processo (acho que pode ser parcelado em até 5x se não me engano) e depois você só volta a desembolsar grana depois que o match for feito (eles sugerem que seja pago depois que o visto for aprovado) mas aí você não paga mais nada para a experimento, o pagamento é feito diretamente para a Au Pair in America.
Até onde sei a experimento e a APIA não são das empresas mais baratas mas uma coisa é certa, nunca vi meninas reclamando de falta de suporte (tando no Brasil quanto nos EUA) ou de qualquer outro tipo de problema, eu sou do tipo que prefiro pagar mais caro para não ter dor de cabeça sabe?

Valor para a APIA: U$860,00

Nesse valor está incluso o seguro saúde básico, você pode optar por adicionar:
(A) Travel and Sports Package – U$185,00 extras
(B) Medical Upgrade – U$300,00 extras
Comprando os dois você tem U$85,00 de desconto.
(Lembrando que esses valores correspondem a Jan. 2014, não sei de quanto em quanto tempo isso muda)

Recebi esse documento explicando o que cada seguro cobre:
2013 Insurance Coverage Explained

Eu optei por adicionar ambos, o Travel and Sports porque a minha host family costuma esquiar todo final de semana em temporada e o Medical Upgrade porque nunca se sabe né? Conversei com meu pai e achamos melhor garantir um seguro maior. Se vocês lerem o documento explicando o que cobre cada um é mais fácil de entender, mas o (B) cobre muito mais e com o seguro básico se você precisar ir ao medico cada vez você terá que desembolsar U$50. Não costumo ficar doente nunca, mas saúde é coisa séria e não sabemos o dia de amanha então preferi ficar o mais segura possível.

Valor total: U$1260,00 (A+B)

Como o pagamento pode ser feito:
Au Pair – Pagamento ao APIA 

Espero que o post não tenha ficado muito chato e que tenha sido útil !
Beijos.

4 comments

  1. Olá Raquel, parabéns pelo visto ! Agora é só embarcar !
    Olha na CC os valores estão bem próximos a estes. Como diz minha mãe, o barato pode sair caro ! E saúde é melhor pagar caro para não precisar usar !
    Beijos 😉

Leave a Reply

