PID – Permissão Internacional para Dirigir

O post de hoje é sobre a PID (Permissão Internacional para Dirigir), até então ninguém da agência tinha mencionado que eu deveria tirar esse documento antes de embarcar (e eu viajo em 30 dias!), mas ontem checando uma “check list” no site da APIA eu vi que solicitavam esse documento, mandei um email para a experimento solicitando informações de como fazer para emitir a PID e ela me enviou o seguinte arquivo que já foi bastante esclarecedor:

Au Pair – Permissao Internacional para Dirigir (PID)

Fui então atrás do Detran, ou no meu caso Ciretran, para obter mais informações, o processo parece bem simples, levar copia da CNH e o comprovante de uma salgada taxa de emissão de R$221,54. Outch! Não esperava por essa, mas é isso aí. Já vou providenciar o pagamento hoje mesmo. Aqui vocês podem encontrar mais informações em CIDADÃO-CNH – INTERNACIONAL – PID

Por hoje é isso … estou agora no aguardo da documentação da APIA. Minha entrevista no CASV e Consulado são na Quinta e Sexta feira da semana que vem, espero que chegue a tempo!

One comment

  1. Olá Raquel, obrigada pela visita no blog !!
    Parabéns pelo match, será uma experiência incrível ainda mais pela cultura da sua host family !! Tenho uma amiga que morou 02 em Seattle e falou muuito bem de lá !
    Boa sorteee no visto ! bacana o documento que a agencia enviou sobre a PID, é uma facada no coração, mas fazer o que né, tem que tirar.
    Beijos, estou te seguindo !

Leave a Reply

